sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cristo: em resgate da dignidade!

A vida não é propriamente uma questão de escolhas, a despeito de efetivamente fazermos escolhas o tempo todo.

Não sou nem deixo de ser adepto do determinismo, mas é óbvio que toda decisão que tomamos está inserida num contexto (cheio de variáveis) que enseja e orienta o processo decisório.

Acredito que a nossa liberdade de escolha é maior quanto maior for o grau de consciência de tudo o que envolve a escolha. Simplesmente porque se desconhecemos uma determinada possibilidade, ela não existe para nós. Logo, desconhecer significa inexistir.

Diante disso, só é possível concluir que o conhecimento de Cristo e de sua boa nova, que deita luzes sobre toda a nossa vida, ampliando a consciência, liberta e, em última análise, criando caminhos, dignifica.

Um comentário:

  1. Acredito que quanto mais conhecemos e "clareamos" nossas possibilidades de escolhas, maior nossa responsabilidade tanto por nossas escolhas, como por transformar este mundo em um lugar em que os seres humanos possuem as ferramentas para limpar suas próprias lentes e cada vez mais enxergarem suas escolhas. E as responsabilidades que cada uma delas traz...

    ResponderExcluir